Ser uma pessoa positiva não significa estar o tempo inteiro sorrindo. A pessoa positiva também têm os seus dias ruins, mas a positividade é algo que está dentro de nós e não fora. Muitas pessoas alegam que não conseguem enxergar as coisas positivas da vida. Você concorda com esse ponto de vista?

Se você é uma pessoa pessimista ou não consegue enxergar as coisas boas em sua volta, saiba que, há beleza em tudo o que nos cerca, e esse artigo é para você aprender a gostar um pouco mais da vida que se tem, confira!

Faça uma lista

Escreva todas as coisas boas que você viveu recentemente. Pode ser tudo o que você considera bom como encontros, passeios, refeições, filmes…

Não se compare

Valorize as suas próprias conquistas, portanto não olhe as conquistas dos outros, cada um tem o seu próprio propósito e não há necessidade de ser melhor do que os outros.

Não espere

O que você fez por você hoje? Sente que o seu dia valeu a pena? Não deixe para depois a felicidade que pode ser vivida no presente.

Pense em si mesmo

Não deixe que os outros digam o que você deve fazer, só você conhece suas próprias vontades e verdades. Seja capaz de se autossatisfazer.

Expectativas

Tenha expectativas elas são ideias para a nossa motivação, mas saiba lidar com os contratempos da vida, nem tudo sai como nós esperamos. Às vezes o melhor ainda está por vir.

Ver tudo como oportunidade

Sabe aquela viagem que você tanto esperava para a praia, mas choveu todos os dias? Tente ver em outra perspectiva, porque a chuva também tem a sua beleza. Ou até mesmo aquela matéria difícil que você não conseguiu passar, então olhe pela perspectiva de que você precisa aprendê-la novamente para se tornar um profissional melhor.

Esses são alguns hábitos que os otimistas mantêm e fortalecem a sua positividade. Pratique-os diariamente antes de dormir e ao acordar, recorde durante a noite tudo o que lhe aconteceu e tente tirar uma lição.

Ao acordar, comece mentalizando as coisas boas e simples da vida como o fato de poder enxergar o sol, respirar o ar e sentir o vento no rosto, tem coisa melhor do que uma nova chance de ser feliz?

A IDMP pode te ajudar a enxergar a vida em uma nova perspectiva, conheça os nossos serviços e acompanhe nossas páginas!