Uma visão muito antiquada faz com que achemos que a psicologia só serve para tratar doenças mentais, da mesma maneira que é necessário fazer exames de rotina para checar se está tudo certo com a nossa saúde também é necessário ir ao psicólogo e checar a nossa saúde mental, porque em uma vida cada vez mais agitada é normal que a nossa mente fique um pouco desequilibrada.

Nossa mente é algo realmente incrível, podemos armazenar no nosso subconsciente as mais antigas memórias que muitas vezes não nos recordamos, sobre esse assunto nós já falamos aqui uma vez, reveja!

Muitas pessoas desenvolvem traumas depois de terem passado por experiências traumáticas, mas muitas vezes relutam em deixar um psicólogo participar da sua vida mental, pois simbolizam que é sinal de fraqueza.

Muitos pais procuram a ajuda de um profissional, pois não sabem como lidar com os filhos ou são muito ausentes em suas vidas. Mas saiba que nem só de transtornos e incompreensões se faz um psicológico. Abaixo selecionamos alguns assuntos que o profissional pode te ajudar.

Pensamentos ruins

Se você têm tido muitos pensamentos negativos, o psicólogo pode te ajudar a enxergar o lado bom e as coisas bonitas da vida.

Medos e inseguranças

Você tem medo de altura? Do escuro? O psicólogo irá te ajudar a vencer seus medos e se tornar uma pessoa mais confiante.

Problemas com a aparência

Problemas relacionados a aparência podem desencadear problemas alimentares, depressão e muitos outros distúrbios.

Conversar

Se você têm questões internas que não consegue dizer para mais ninguém ou quer apenas conversar.

Autoconhecimento

Que tal fazer uma viagem para dentro do seu Eu interior? Conhecer versões que você nem pensava em conhecer? 

Nós da IDMP estamos prontos para te ajudar, e como diz Carl Jung: Quem olha pra fora sonha, quem olha pra dentro desperta.”